Wilson Lima investe no setor primário de Pauini

Foto: Reprodução

Em passagem por Pauini (a 935 quilômetros de Manaus), o governador do Estado, Wilson Lima, anunciou medidas que irão fomentar o setor primário no município. Serão feitas a compra da agricultura familiar, a entrega de kits para a comunidade e a entrega de cartões do produtor rural.

As iniciativas estão sendo implementadas por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), via Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

No município situado na calha do Purus, o governador Wilson Lima realizou o chamamento dos aprovados no concurso do Idam para atuar no município e anunciou que executará o pagamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no valor total de R$ 116.999,00. O recurso garantirá a venda de produtos cultivados por produtores rurais da região, trazendo melhorias econômicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Reprodução

O governador Wilson Lima ainda anunciou a entrega de três kits Casa da Farinha. Os kits são compostos por motor 5CV, balança mecânica, cevador, prensa manual, bomba d’água, tacho 58” e tacho 75”. São equipamentos para apoiar a produção tradicional de farinha de mandioca no Amazonas.

Também foi realizado o anúncio, por meio da ADS, da doação de um Kit Feira no valor de R$ 40.907,00 para o município, contendo duas tendas, dois expositores, 50 mesas, 50 cadeiras, 50 coletes, 50 bonés e uma faixa. O kit deve ser entregue no próximo mês e representa mais oportunidades para os produtores comercializarem suas safras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui