Wilson Lima recebe jogadores do Manaus Futebol Clube

Foto: Diego Peres/Secom

Governador determinou que Sejel mantenha apoio ao clube e auxilie na articulação de parcerias junto à iniciativa privada

O governador Wilson Lima recebeu, nesta segunda-feira (22), na sede do Governo, na zona oeste da capital, jogadores do Manaus Futebol Clube e dirigentes do time, que vai representar o Amazonas na série C do Campeonato Brasileiro em 2020. Ele, que assistiu a vitória do time contra o Caxias (RS), na Arena da Amazônia, no domingo (21/07), parabenizou o grupo pelo desempenho.

“Foi emocionante. Há vinte anos um time amazonense não subia de divisão e vocês conquistaram algo histórico e resgataram o principal: o orgulho da torcida. Foi o maior público da história da série D, se orgulhem disso e continuem firmes”, disse o governador aos jogadores.

Wilson Lima determinou que a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) auxilie o clube na articulação de parcerias junto à iniciativa privada e que continue dando o apoio necessário. Além disso, o Governo do Amazonas colocará as praças esportivas do Estado à disposição do clube e garantiu a Arena da Amazônia como palco da final da série D.

Foto: Diego Peres/Secom

“Nós temos dado o apoio possível dentro das condições financeiras do Estado. O Governo do Amazonas abriu mão de todas as taxas pagas pelo clube em 2019 e garantiu apoio estrutural para todos os treinos e jogos, assim como trabalhou na parte de divulgação. A determinação do governador Wilson Lima é de que ajudemos na busca por parcerias para que o Manaus tenha condições de avançar no futebol nacional”, disse Caio André, secretário da Sejel.

Por determinação do governador, o Amazonas terá um projeto, a ser desenvolvido pela Sejel, para fomentar o futebol de base e reestruturar o futebol amazonense. A ideia é garantir que o trabalho nas categorias iniciais seja feito para que a qualidade técnica do futebol amazonense evolua cada vez mais. “Nós temos que encontrar um caminho para que o nosso futebol cresça”, concluiu Wilson Lima.

O presidente do Manaus FC, Giovanni Silva, deixou a reunião satisfeito. “O governador conversou conosco e nós vamos continuar conversando. Ele sabe das nossas dificuldades e estamos construindo uma boa relação”, disse ele.

O Manaus FC enfrenta o Jacuipense-BA nas semifinais da Série D. Pela classificação geral da competição, o Gavião do Norte, que tem a segunda melhor campanha, duela contra o time baiano, que ficou na terceira melhor colocação.

Foto: Diego Peres/Secom

“A gente sabe que fazer futebol nos dias de hoje é meio complicado. Então, qualquer ajuda é sempre bem-vinda. A gente sabe da carência que o povo amazonense tem, e agora com essa ascensão do acesso a série C a gente tem que fazer o maior proveito possível para não voltar a série D. Então, agora é deixar nas mãos do nosso presidente junto com o governador e buscar o melhor para o Manaus. Esperamos agora, primeiramente, passar na semifinal e esperar o adversário na final”, disse o jogador Patrick Gomes.

O verdão amazonense segue com a vantagem de definir a vaga para final inédita em casa. Se o Manaus FC vencer a série D será o primeiro time amazonense a conquistar o título de campeão em um campeonato brasileiro e faria história novamente. Há quase 10 anos o Amazonas conquistou o título de vice-campeão da série D com o América e há 20 anos o São Raimundo conquistou o título de campeão da Copa Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui