349 anos de Manaus: 40 graus de amor, história e cultura

Foto: Divulgação

Hoje a París dos Trópicos, Porto de Lenha, a Metrópole da Amazônia completa mais um aniversário. Cheia de história, beleza e cultura, Manaus chega aos seus 349 anos encantando seus residentes e os turistas que aqui visitam.

Criado em 1669, o Forte da Barra de São José, teve seu nome originado da tribo indígena Manáos, habitante da região dos rios Negro e Solimões, e o seu nome Manaus significa Mãe dos Deuses.

‘’Dentre a pompa e real maravilha,
Desses belos e grandes painéis
Toda em luz, como um sol surge e brilha
A cidade dos nobres Barés’’, já diz o hino da cidade.

Falar de Manaus é falar de sua cultura, gastronomia, do calor que só encontramos por aqui, do rio Negro, do seu povo receptivo e tudo de bonito que a cidade oferece. Dar uma volta em seu Centro Histórico, visitar os Centros Culturais desta região, é conhecer um pouco mais sobre a cidade, é fazer uma bela visita ao passado, e pensar na preservação de nossa história para as futuras gerações.

Foto: Correio da Amazônia

Cidade morena, terra do teatro mais lindo, do x-caboquinho, da farinha, do tucumã, do peixe assado, onde tem essas e outras delícias que o ‘’caboco’’ gosta que só.

Como diz a música ‘’tu nunca serás Liverpool’’, pois para mim és mais linda e mais bela, terra quente, de caboclos bonitos e sorridentes.

Foto: Correio da Amazônia

Viva Manaus,

Parabéns e mais Parabéns pelos seus 349 anos!

Texto: Thayene Freitas

Fonte: Diário Metropolitano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui