Vereadores do PTN em Coari proibidos de participar de eleição, diz Abdala Fraxe

Deputado Abdala Fraxe(PTN)/Foto: Divulgação
Deputado Abdala Fraxe(PTN)/Foto: Divulgação
Deputado Abdala Fraxe(PTN)/Foto: Divulgação

O deputado estadual Abdala Fraxe, presidente regional do Partido Trabalhista Nacional (PTN), disse ontem, quarta-feira (11), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, que uma decisão da executiva estadual do partido proíbe os dois vereadores da sigla em Coari, de apoiarem candidato ou uma nova eleição direta ao cargo de prefeito no município, determinação enviada, ontem mesmo, aos parlamentares.
De acordo com o presidente do PTN, já existe uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do dia 17 de dezembro do ano passado, que cassa o prefeito e vice-prefeito de Coari, Adail Pinheiro e Igson Monteiro. Com a cassação, assume o município o segundo colocado nas eleições de 2012, Raimundo Magalhães. No entanto, o acórdão ainda não foi publicado pelo tribunal.


“O nosso partido corrobora com o posicionamento de outros desta Casa e pede urgência ao TSE na resolução desse imbróglio, que vem retardando a publicação do acórdão e prolongando o sofrimento da população de Coari”, ressaltou o deputado, ao reforçar que com a decisão do TSE, não há necessidade de nova eleição direta, por isso a medida do PTN em proibir os vereadores, Raimundo Nonato Gomes e Mário Jorge Lima, sob pena de sofrerem sanções previstas no estatuto do partido.

Artigo anterior‘O Brasil não aguenta mais ter eleições de dois em dois anos’, diz Sidney Leite
Próximo artigoDupla que embalava drogas em via pública no Educandos acaba no xadrez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui