Mário Frota adere luta de feirantes pela criação da Central de Alimentos

Vereador Mário Frota(PSDB)/Foto: Tiago Correa
Vereador Mário Frota(PSDB)/Foto: Tiago Correa
Vereador Mário Frota(PSDB)/Foto: Tiago Correa

A criação de uma Central de Abastecimento Municipal, uma antiga reivindicação de feirantes e distribuidores de alimentos de Manaus, recebeu a adesão na manhã de ontem, segunda-feira (23), do vereador Mário Frota (PSDB), anunciando que vai realizar Audiência Pública para ouvir essas categorias, agendada para o dia 9 de abril.
Mário Frota assegurou que os feirantes de Manaus, os distribuidores e importadores de alimentos se ressentem de um local de abastecimento nos moldes da Central de Abastecimento (Ceasa), no início da BR-319, que foi desativada.


De acordo com o vereador, todos os municípios que conhece tem sua Ceasa, citando Belém (PA) e São Paulo (SP). Para Mário Frota, a criação de uma Ceasa do município é uma necessidade de urgência. “Vamos colocar essa responsabilidade nas mãos do prefeito (Arthur Neto), que é sensível ao reclamor dessa classe”, disse ele, lembrando que milhares de pessoas que vivem da venda de alimentos que vem do interior e de outros Estados para abastecimento.

Segundo o vereador, assim como no passado o sonho do setor pesqueiro era o Terminal Pesqueiro, o sonho dos feirantes, tanto da Manaus Moderna (Centro) quanto da Feira do Produtor (Zona Leste) é um Ceasa onde possam adquirir seus produtos para abastecer as feiras. “No Terminal Pesqueiro, o sonho do setor era que a safra fosse comprada e ficasse guardada nos frigoríficos para ser usada na entressafra e regular o preço do pescado”, disse ele.

Devido não funcionar, na Semana Santa, a Igreja Católica até liberou os fiéis de comprarem peixe, porque nesse período o preço é até cinco vezes mais caro. “Hoje o Terminal até rachou e gastaram R$ 22 milhões para construir o terminal”, lembrou.

Para discutir a proposta, o vereador vai convidar órgãos e instituições ligados ao setor, como o Sindicato dos Feirantes de Manaus, a Associação dos Feirantes da Manaus Moderna e a da Feira do Produtor, a Secretaria de Produção Rural do Estado, a Secretaria Municipal de Feiras e Mercados e o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). “Tenho certeza que com o apoio de todos, encontraremos uma solução”, assegurou.

Artigo anteriorDelator entrega recibos do PT de doações que teriam ocultado propina
Próximo artigoOEA alerta, em debate, sobre violência contra jovens negros no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui