5ª rodada do Futebol Americano promete agitar o final de semana

Foto: Mauro Neto/Sejel

O futebol americano promete agitar o domingo (03) com jogos do Campeonato Amazonense da modalidade e a estreia da Copa Sub-19. Às 14h, Amazon Black Hawks e Ajuricaba Warriors abrem a 5ª rodada do Estadual, mas antes disso, os times jovens de North Lions e Nacional Cavaliers se enfrentam, às 9h, na estreia da Copa Curumim Bowl, destinada para jovens de 17 a 19 anos. Os jogos acontecem no campo da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, e a entrada é 1kg de alimento não perecível. A temporada da bola oval recebe o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 A competição Sub-19 terá apenas três clubes: Tarumã Broncos, North Lions e Nacional Cavaliers. Os jogos serão eliminatórios e terão as regras do Flag Football, que consiste nas disputas de jogos somente com os pés e sem capacete. O presidente da Federação de Futebol Americano do Amazonas, Anchieta Montefusco, explica que a competição entre os jovens estará em caráter de testes e, por isso, a prioridade é de observação.

Foto: Mauro Neto/Sejel

 “A Copa Curumim é projeto piloto que a Federação vai olhar com carinho. É uma ideia iniciada pelos clubes que tem parceria com algumas escolas para desenvolver o esporte e inovar nessa categoria”, explica Montefusco.

 O presidente comenta ainda que os times terão jogadores de ambos os sexos e isso se deve ao fato do número crescente de adeptos do esporte da bola oval.

Foto: Mauro Neto/Sejel

 “Serão mais de 200 jovens na competição, que terá uma mescla de homens e mulheres, ou seja, vão poder jogar todos juntos. Alguns times femininos estão em fase de construção, o que só comprova que os jovens vem aderindo ao esporte, independentemente do sexo. Isso é ótimo para o nosso estado”, garante o presidente.

Foto: Mauro Neto/Sejel

 Pelo Estadual, Amazon Black Hawks e Ajuricaba Warriors abrem a 5ª rodada, em jogo isolado da competição. Depois de vencer a sua primeira partida na competição, os Warriors querem a segunda vitória para se aproximar da quarta colocação, que dá direito aos playoffs do Amazonas Bowl. Já os Hawks querem se recuperar da derrota do último domingo para se manter na zona de classificação para as quartas de final da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui