Segunda ação itinerante do Ipaam leva educação ambiental ao Iranduba

Ação do Ipaam chega ao Iranduba/Foto: Divulgação

A equipe de educação ambiental do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em parceria com o Grupo de Artesãs Itinerantes e parceiros, estarão nas comunidades de Sete de Setembro e São João, rodovia Carlos Braga, quilômetro 08 do Ramal Janauari, no município de Iranduba, realizando ação de educação ambiental.
A ideia é dar apoio às comunidades mais carentes e promover ações de valorização ao meio ambiente nelas.


O Ipaam participará com a oficina de leitura na biblioteca móvel Juscelino Batista, além de palestra com o tema da campanha “Diga não ao fogo – Você também é responsável”, ministrado pelos analistas ambientais do órgão.

Ação do Ipaam chega ao Iranduba/Foto: Divulgação
Ação do Ipaam chega ao Iranduba/Foto: Divulgação

A ação contará com a colaboração de médicos e dentistas, oficinas de reciclagem para os adultos, cabeleireiros e doação de brinquedos e roupas. O objetivo desta 2° ação é sensibilizar a conservação da orla do Paraná de Iranduba.

Na sexta-feira, dia 18, no período da noite, serão realizadas oficinas de reciclagem com os adultos sob a supervisão da analista ambiental Vandete Rocha e as artesãs.

No sábado, dia 19, as atividades terão início às 8h da manhã com aproximadamente de 20 voluntários participando da ação. A programação termina às 17h com as doações de brinquedos e roupas.

1°Ação Itinerante

A primeira edição da ação aconteceu na comunidade Canto do Açutuba em Iranduba e recebeu aproximadamente 140 pessoas – crianças e adultos. O IPAAM e o grupo de artesãs realizaram atividades de sensibilização e reciclagem com os adultos e crianças da comunidade.

Parceiros – O Instituto de proteção ambiental do Amazonas (Ipaam), o Grupo de Artesãs Itinerantes, a organização Rompendo mais Fronteiras, que levará médicos e dentistas para a comunidade e a agência de viagem Amazon Tour.

Artigo anterior‘Doença dos zumbis’ se espalha pelas Américas, dizem cientistas
Próximo artigoSindicato dos Bancários denuncia falta de segurança em bancos no Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui