Avião da FAB sai de Manaus para buscar corpos de jogadores da Chapecoense

H´-ercules da FAB pronto pra decolar para Colômbia/Foto: Divulgação

O Ministério da Defesa confirmou na manhã de hoje, terça-feira (29), em Brasília, que uma das duas  aeronave C-130 Hércules  partirá do aeroporto militar de Manaus (Ponta Pelada) para levar uma equipe de profissionais de resgate do avião que caiu no trecho entre  Santa Cruz de La Sierra-Medellin, levando jogadores da Chapecoense.
Na nota emitida pela Força Aérea Brasileira (FAB) conta que as duas aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) e uma equipe de profissionais especializados em resgate, do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), estão de prontidão para auxiliar no resgate e traslado dos brasileiros vítimas do acidente. Também foram disponibilizadas duas aeronaves para transportar familiares das vítimas e equipes de militares.


H´-ercules da FAB pronto pra decolar para Colômbia/Foto: Divulgação
Hércules da FAB pronto pra decolar rumo a Colômbia/Foto: Divulgação

Além disso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) está à disposição para contribuir com a autoridade colombiana de investigação.

O Hércules C-13 também será o responsável em trazer para o Brasil, passando por Manaus, os corpos dos jogadores mortos no acidente na Colômbia.

Artigo anteriorConselho oferece opções de rendas para profissionais de diversas áreas de atuação
Próximo artigoJuíza ouve médico acusado de mutilar mulheres através de cirurgia plástica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui