

RIO – A comunidade mangueirense amanheceu de luto neste domingo. Durante a madrugada, a compositora Delice Ferreira dos Santos, de 88 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorespiratória. Ela era viúva de José Clementino Bispo dos Santos, o Jamelão. A informação foi confirmada pelo neto de Delice, Thomas Neto, de 33 anos.
De acordo com ele, a avó passou mal em casa e chegou a ser socorrida no Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu. A compositora também apresentava um quadro de anemia e desidratação. Ainda de acordo com Thomaz, sua avó já reclamava de dores na região abdominal, mas não tinha acompanhamento médico. A matriarca da família deixa uma filha, dois netos e uma bisneta. O enterro deverá ser na tarde deste domingo, no Cemitério do Caju.
Ao longo de sua trajetória, Delice compôs cerca de 30 músicas, como “Linguagem do Morro”, gravada por Chico Buarque e Beth Carvalho; e “Fechei a Porta”, gravada por Simone e Miltinho, entre outras.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/compositora-delice-ferreira-dos-santos-mulher-de-jamelao-morre-aos-88-anos-12522860#ixzz324au7y9J
© 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.