


Depois de treinarem na Gávea, na manhã desta segunda-feira, os jogadores da Holanda retornaram para o hotel onde estão hospedados em Ipanema, mas, como ninguém é de ferro, antes deram uma volta na praia.
Durante o passeio pelas areias do bairro da Zona Sul, não foi preciso muito tempo para que vários torcedores se aglomerassem ao redor dos holandeses.
A maioria apenas caminhou pelas areias, mas alguns, como Robben e Kuyt, também mergulharam, levaram caldo e até se arriscaram no frescobol. Diante dos fãs, o jogador do Bayern de Munique e Sneijder foram os mais atenciosos.
Bem-humorados, mas um pouco incomodados com o grande assédio, os jogadores deram um banho numa repórter que os abordou enquanto eles estavam na água. Assim a moça se aproximou, o atacante Robben começou a chutar água em sua direção. Outros jogadores se juntaram à brincadeira e a moça logo ficou ensopada. Os holandeses, claro, caíram na gargalhada.
Quem também se mostrou solícito foi o técnico Louis Van Gaal, que garantiu entender o assédio de torcedores, alegando que isso ococrre em todo lugar. Já sobre a Copa do Mundo, ele apontou os atuais campeões como favoritos, mas sem esquecer uma dupla sulamericana.
– Naturalmente a Espanha é a favorita. Mas Brasil e Argentina também são muito fortes – disse.
Em contrapartida, o atacante Van Persie, com cara de poucos amigos, não parou para atender fãs, tampouco jornalistas.
A Holanda estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira, às 13h, contra a Espanha, na Fonte Nova.