
O Frei Michael Perry é o 120º sucessor de São Francisco de Assis na Ordem dos Frades Menores, e tem como missão conduzir esta instituição de vida religiosa na Igreja Católica.
O ministro geral da ordem Franciscana, Frei Michael Anthony Perry (63), chega a Manaus na madrugada de domingo (18) para realizar a visita aos seus confrades franciscanos que estão em missão pela Região Amazônica.

Durante a peregrinação o “papa marrom” será recepcionado em uma celebração eucarística que ocorre no mesmo dia de sua chegada, às 18h na Igreja de Santa Catarina de Sena, localizada no Bairro de Petrópolis, zona sul de Manaus.
Perry faz sua segunda visita ao Brasil e a região amazônica. Na primeira ocasião, veio a Amazônia quando ainda não era o ministro geral, e também esteve no ano de 2014 onde fez visita aos frades da Província da Imaculada Conceição, no Seminário de Santo Antônio, na cidade de Agudos, interior de São Paulo.
A história do Papa Marrom
Nascido em Indianápolis (EUA), em 7 de junho de 1954, Frei Michael Perry ingressou na Ordem Franciscana em 25 de junho de 1977, sendo ordenado como Frade em 10 de outubro de 1981. O frade também foi missionário durante 10 anos na República Democrática do Congo.
Reeleito como ministro geral no ano de 2013, o sacerdote passou a assumir o compromisso de estar a frente dos frades franciscanos do mundo inteiro, denominado pela igreja como ‘Papa Marrom’, com a continuidade do trabalho do seu antecessor Dom José Rodriguez Carbalho, Arcebispo Titular de Belcastro, nomeado pelo Papa Francisco como Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica.
Gabriel Ferreira