


Policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (26ª Cicom), estão intensificando o policiamento nos ramais que ficam no entorno do Conjunto Viver Melhor, na zona Norte, após denúncias de tráfico de drogas e outros crimes na localidade.
De acordo com o comandante do 26ª Cicom, major Emerson dos Santos, a companhia montou uma blitz permanente, pela manhã, à tarde e à noite, na entrada do conjunto, onde moram cerca de 50 mil pessoas.
Por conta dessa blitz, de acordo com o major, muitas pessoas com pendências em seus veículos, e suspeitas de crimes, passaram a utilizar os ramais para chegar até o conjunto, sem passar pela fiscalização. “Também recebemos denúncias de que os traficantes também estariam aproveitando passando por esses ramais para levar droga para o conjunto, já que a blitz na entrada está diariamente”, disse.
Neste ano, dois corpos foram encontrados nas proximidades desses ramais que ficam ao redor do conjunto. “A população de modo geral, tem apoiado o reforço no policiamento que está sendo feito dentro do Conjunto, mas muitos bandidos incentivam os próprios moradores a criticarem as ações como forma de terem a vida facilitada”, disse.
Desde o mês passado, o Conjunto Viver Melhor tem uma base de policiamento integrado programa Ronda no Bairro, que serve para atender com mais rapidez as demandas da população. Os moradores também possuem números específicos para chamar a polícia, em caso de ocorrência.