

A Arquidiocese de Manaus convoca todo o povo de Deus, a aderir ao GESTO CONCRETO DO GRITO DOS EXCLUÍDOS 2014. Precisamos de 1,5 MILHÕES DE ASSINATURAS para enviar ao Congresso Nacional pedindo a Reforma Política.
A CNBB, OAB e o MCCE(Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral) e mais outras 60 entidades fizeram um COALIZAÇÃO PELA REFORMA POLÍTICA DEMOCRÁTICA. A intenção é enviar um Projeto de Iniciativa Popular ao Congresso Nacional, como fizemos com a Lei de Combate a Corrupção Eleitoral (9840/1999) e a Lei da Ficha Limpa (135/2010).
Sendo assim, de 1 a 7 de setembro acontece a Semana Nacional pela Reforma Política Democrática. Nesse período, a Arquidiocese de Manaus intensificará as COLETAS DE ASSINATURAS, e, no dia 7 de setembro, DIA DA PÁTRIA, será o dia de MOBILIZAÇÃO em todas as paróquias e áreas missionárias, principalmente, nas celebrações nas comunidades.
A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Manaus, no dia 07 de Setembro, pela manhã, fará a mobilização na Catedral Metropolitana de Manaus, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Matriz), tanto para coleta das assinaturas, quanto para a votação do Plebiscito Popular por Uma Constituinte Soberana e Exclusiva da Reforma Política. A Concentração será às 08h00, e em seguida toda reflexão sobre a Reforma Política bem como a mobilização das coletas de assinaturas e votação do plebiscito popular. A mobilização se encerra com a Missa em Ação de Graças pelos 20 anos do Grito dos Excluídos, à às 10h00, na Catedral.
Conclamamos, então que todo povo de Deus, a levarem seu título de eleitor para as celebrações dessa semana a fim de pode assinar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política.