Justiça libera ônibus da empresa Líder apreendidos por banco

Ônibus da empresa Líder voltam a circular, em Manaus

Ônibus da empresa Líder voltam a circular, em Manaus


Os 40 ônibus da Auto Ônibus Líder, que haviam sido apreendidos na madrugada da última terça-feira (18), foram liberados pela Justiça na tarde de ontem, segunda-feira (24), segundo informação prestada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

 


Os ônibus retornaram no final desta tarde à garagem da empresa, e hoje, terça-feira (25) estão voltando a circular normalmente, atendendo aos usuários do sistema, nas linhas que a empresa serve, em Manaus.

De acordo com o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, a empresa apresentou toda a documentação sobre o refinanciamento da dívida dos veículos, no valor de R$ 1,5 bilhão, na tarde da última quinta-feira (20), na 2ª Vara Cível, onde tramita o processo.

“A justiça decidiu liberar os veículos por se tratar de um serviço público essencial. O refinanciamento da dívida já está sendo feito junto ao banco, e a empresa aguarda a resposta. A empresa não está medindo esforços para que os ônibus voltem a operar”, ressaltou Borges.

Ainda de acordo com o assessor jurídico, durante os dias em que os ônibus ficaram apreendidos a população não foi prejudicada, pois os ônibus reservas de outras empresas foram disponibilizados para que a população das zonas Norte e Centro-Sul não ficasse prejudicada.

 

Artigo anteriorTherezinha Ruiz destaca os 82 anos do voto feminino no País
Próximo artigoFIEAM presta homenagem a Omar Aziz na primeira reunião do ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui