Pela segunda vez, Marcelo Ramos é um dos “Cabeças do Congresso”

Deputado poderá ser primeiro amazonense a ter cargo de relevo na Mesa Diretora da Câmara - foto: divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM). Aparece entre os Cabeças do Congresso, ranking elaborado todos os anos pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O levantamento aponta os cem deputados e senadores mais influentes no Congresso. Segundo a lista, o parlamentar se destaca nos temas Amazônia e Meio ambiente.


“Represento um estado com apenas 8 deputados federais e, por este motivo, dedico atenção integral ao meu mandato. Nosso propósito é, por meio da nossa voz, fazer chegar às autoridades os pleitos e projetos pro Amazonas se desenvolver ainda mais”, disse o parlamentar.

Segundo o deputado Marcelo Ramos, fazer parte de um ranking conceituado pelo segundo ano consecutivo, sendo um parlamentar de primeiro mandato, só aumenta mais a sua responsabilidade diante do desafio que é ser ouvido entre os 513 deputados federais. Para fazer a classificação, o Diap adota critérios como a produção parlamentar, reputação, capacidade de negociação e de liderança, além da frequência de citações na imprensa, a partir de postos ocupados. Equipes do departamento fazem entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, e levantamentos de projetos apresentados e a discursos proferidos.

Artigo anteriorVice-governador Carlos Almeida é tido como suspeito de Conspiração
Próximo artigoPolicia detêm homem que tentava vender motor, em Manacapuru

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui