
Marc Márquez começou a temporada 2020 da MotoGP com o pé esquerdo. Neste domingo (19), cometeu dois erros cruciais no GP da Espanha, sofreu forte queda perto do fim e não cruzou a linha de chegada, zerando.
A parte inicial da disputa do espanhol vinha em forte ritmo. Após largar em segundo, tratou de passar Maverick Viñales para assumir a primeira colocação. A partir de então, abriu confortável distância na ponta.
O primeiro revés veio ainda na primeira metade das 25 voltas. O piloto da Honda quase caiu da moto, protagonizando uma de suas belas salvadas. Entretanto, o deslize teve um preço: caiu para 16º. A moto do espanhol chegou a tombar em ângulo de 67º.
Mas a questão não parecia ser problema para o #93, que logo tratou de escalar do pelotão e estava em terceiro quando a corrida entrou na fase final. Mas o erro mais importante viria pouco depois.
Com quatro voltas para o fim, na mesma curva 4 em que derrapou mais cedo, dessa vez o espanhol foi ao chão. O hexacampeão acertou o chão com violência, rolou e quicou na caixa de brita. Dali, saiu de ambulância para o centro médico do circuito.
Desde que chegou à MotoGP, em 2013, o competidor da Honda jamais teve um começo de temporada tão desastroso. Pela primeira vez, sai da primeira etapa do calendário sem um ponto somado.
Fonte: GP