Ordem dos Advogados do Am faz debate sobre mulheres e poder

Foto: Reprodução

Na comemoração do mês da advocacia, a Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas, fará uma live no seu Perfil do Instagram (@com.dereformapoliticaoabam), hoje (04/08/2020) às 20hs, com as Coordenadoras no Amazonas do Observatório de Candidaturas Femininas, as advogadas Anne Louise Ventura, Maria Auxiliadora Benigno e Maria Aparecida Veras.


O tema será “Mulheres e Poder: cotas, fake news e violência política” e objetiva dar início a uma série de lives/vídeos/eventos informativos no perfil da Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral abordando assuntos ligados à política e à corrupção eleitoral, à representatividade feminina nos espaços de poder, à importância do voto consciente e a participação das mulheres em cargos eletivos.

O Observatório de Candidaturas Femininas foi idealizado pela advogada Valéria Paes Landim com a finalidade de discutir o processo de registro de candidaturas, bem como trabalhar a publicidade e propaganda, como lidar com fake news, além de explicar os direitos e deveres das mulheres durante uma candidatura e como podem administrar e gerir uma campanha eleitoral.

Em recente entrevista, Valéria Landim ressaltou que leis ajudam a garantir a presença feminina no processo eleitoral, como a decisão do Tribunal Superior Eleitoral a(TSE) sobre o percentual de 30% dos recursos do fundo eleitoral para o fomento das candidaturas femininas. “Esse foi um dos elementos determinantes para que nós tivéssemos o aumento de 5% na eleição de 2018 em relação às eleições passadas”, afirma.

Ela disse ainda que “o objetivo é que as pré-candidatas que tenham o desejo de participar das próximas eleições cheguem qualificadas, sejam candidatas viáveis e que tenham reais condições de disputar com qualidade em relação aos homens porque existe o mito de que “política não é pra mulher e que mulher não gosta de política”.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus beneficia mais de 400 famílias na zona Oeste
Próximo artigoPrefeito do Careiro Castanho quer festa para inaugurar centro de atendimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui