TCEAM
Início Amazonas Filhote de onça resgatado em Manaus é ‘flagrado’ brincando em tanque de...

Filhote de onça resgatado em Manaus é ‘flagrado’ brincando em tanque de água

Foto: Reprodução / G1

Um filhote de onça-pintada resgatado em Manaus foi “flagrado” neste sábado (3) brincando em um tanque de água na Associação Mata Ciliar, em Jundiaí (SP).

O filhote, que é uma fêmea, foi levado da capital do Amazonas para o interior de SP há cerca de duas semanas, onde está recebendo cuidados da equipe da ONG.


Segundo a associação, a onça foi encontrada sem a mãe em uma comunidade local, onde era criada como um animal doméstico.

O animal foi levado pela Polícia Ambiental para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Manaus, sendo encaminhada até a sede da associação no interior de SP, cerca de 3,5 mil quilômetros de distância.

Segundo a Mata Ciliar, por ter sido domesticada desde o nascimento, possivelmente a onça não consiga voltar à natureza.

Fonte: G1

Artigo anteriorBem comum – por Flávio Lauria
Próximo artigoEmbarcação Expresso Olivença naufraga no Rio Solimões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.