
Um detento do semiaberto identificado apenas como Diego foi executado a tiros no final da tarde desta quarta-feira (22), na Rua São João esquina com a Avenida Brasil, próximo do Centro de Convivência da Família no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a polícia, Diego estava andando pela via ao lado de um homem, que até o momento não foi identificado, quando os dois foram abordados por um táxi branco. Três homens estavam dentro do veículo, sendo dois armados que dispararam diversas vezes contra a dupla.
Diego foi baleado e caiu no chão morto, o amigo conseguiu correr sem sofrer nenhum arranhão. Após a execução, os criminosos fugiram sem serem identificados.
Segundo a PM, a vítima já tinha passagem por tráfico de drogas e usava uma tornozeleira eletrônica.
A perícia do departamento Técnico-Científica da Polícia Civil esteve no local para colher informações sobre o homicídio e isolaram a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
A polícia trabalha com a suspeita de acerto de contas. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).