

A proposta que pede ao Governo do Estado melhoria na iluminação pública da Ponte Rio Negro foi aprovada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) hoje, segunda-feira (01) e seguirá para análise do governo do Estado.
A indicação é 1086/2014, de autoria do líder do PPS na CMM, Professor Samuel, foi protocolada no último dia 24 de novembro. O parlamentar apresentou a indicação após ter sido veiculado pela imprensa uma matéria que denunciava a ausência de iluminação e, consequentemente, falta de segurança no local.
“Diversas pessoas passam por ali todos os dias, entre moradores do Estado e turistas e é inadmissível que essa grandiosa obra fique na escuridão. Além do mais, a ponte é um lugar de encontro de atletas que praticam corrida e ciclismo e a falta de luz aumenta mais ainda os riscos de acidente de trânsito”, destacou.
Na matéria veiculada pela imprensa, corredores e ciclistas, pediram mais atenção do poder público para a iluminação do local, que foi eleito pelos atletas como um lugar para a realização de atividades físicas.
Ainda segundo a reportagem, por causa da iluminação precária a ida de atletas ao local tem diminuído por medo de assaltos ou acidentes que podem ocorrer por falta da iluminação necessária. “Com a aprovação do pedido de melhorias elétrica na ponte, vamos acompanhar a realização da obra até sua finalização”, concluiu o parlamentar.