

Atendendo inúmeros pedidos dos trabalhadores da Policia Civil, lotados nas diversas Delegacias de Manaus e do interior, os diretores do Sindicato da categoria (SINPOL-AM) resolveu colocar uma BLITZ em ação, com mais intensidade.
Na diligência efetuada no dia (02), diretores eleitos para a gestão 2015/2018 estiveram visitando as Delegacias do 1º DIP e DEPCA, onde puderam constatar a falta de condições adequadas para o desenvolvimento do trabalho diário e principalmente a falta de dignidade para os trabalhadores desse setor.
O vice presidente Ordilei Araújo disse que encontraram equipamentos de ar condicionado com mais de um ano com defeito, computadores com mais de dez anos de uso, todos ultrapassados e sucateados, falta de impressoras, banheiros danificados, copa e cozinha sem condições de funcionamento e carência de pessoal, além de superexposição a riscos de insegurança. Esses foram alguns dos itens observados nessas duas unidades.
Odirlei comentou que “não tenho dificuldades para entender a situação dos colegas destas delegacias. Sou escrivão, tenho trabalhado em plantões e sentido a angustia dos colegas”.
De acordo com ele, faltam melhores condições de trabalho, faltam incentivo e ambiente seguro para os profissionais poder servir a sociedade e é por isso que o SINPOL entrou nessa luta. Ordiley disse que após tomarem posse das informações, irão preparar um documento e protocolar na Delegacia Geral pedindo imediatas providencias.
O Sindicato promete acompanhar de perto os resultados. Todas as centrais serão visitadas e no final, será elaborado um documento pedindo providências ao Delegado Geral.