
O clima eleitoral já está pegando fogo. Prova disso é que o ex-governador Amazonino Mendes entrou na fase decisiva de escolha do partido pelo qual vai concorrer às eleições deste ano.
Depois de ver a cúpula do União Brasil se desmanchando em conflitos internos, o PT parece ter virado o caminho natural do pré-candidato. Até conversas com a direção do Partido de Lula foi anunciada por assessores, no meio da semana passada.
Performance
A filiação ao PT pode ser motivada pelos comentários positivos sobre a performance de Amazonino feitos pelo ex-presidente Lula. Os comentários são a respeito do bom desempenho de Amazonino nas pesquisas eleitorais. Nos estudos mais recentes, o ex-governador é o mais lembrado pelos entrevistados.
A ida de Amazonino para o União Brasil já foi descartada.
Na legenda, ele poderia ser o líder regional, ou não. Isso também pesou na balança. Pauderney Avelino e Delegado Pablo tem pretensões e isso pode ter contribuído para Amazonino desistir da legenda ‘Frankenstein’, remendada entre o PSL e DEM.
O PL era uma outra possibilidade devido à proximidade com o presidente regional Alfredo Nascimento. Mas nada foi definido e nem confirmado.