Defesa Civil alerta para chuvas fortes e ventos de até 100 km/h em SC

Foto: Reprodução

O deslocamento de um ciclone extratropical deixa o tempo instável em Santa Catarina nesta quarta-feira (10), com rajadas de vento forte e risco muito alto para alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações. As autoridades estão em alerta porque o clima instável pode afetar o tráfego aéreo e marítimo.


De acordo com a Defesa Civil do estado, a chuva deve ser persistente, com intensidade moderada a forte em alguns momentos do dia. As rajadas de vento variam de 55 km/h a 85 km/h, podendo se aproximar dos 100 km/h.

O órgão também alerta para o risco muito alto para ocorrências relacionadas aos ventos, como destelhamentos, queda de árvores, de galhos e danos à rede elétrica. Uma massa de ar frio que se aproxima de Santa Catarina deve melhorar as condições climáticas a partir da noite desta quarta.

Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (10), a meteorologista da Climatempo Maria Clara Sassaki afirmou que o ciclone extratropical tem intensidade forte e avança rápido pelo país ao longo da semana.

Além dos transtornos em Santa Catarina, Sassaki afirmou que o ciclone deve provocar contratempos no Nordeste também. Para a região Centro-Oeste, a meteorologista explicou que a passagem do fenômeno representa chuva acima do normal, principalmente em Mato Grosso.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anteriorDetento do regime semi-aberto leva vários tiros em beco no Terra Nova
Próximo artigoMotorista supostamente embriagado causa grave acidente na Praça 14

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui