Rio Grande do Norte registra novos ataques em 2ª noite de onda de violência

Em Nova Cruz, bandidos atearam fogo em um ônibus de autoescola - Foto: Montagem

O Rio Grande do Norte teve a segunda noite de violência com ataques na capital, Natal, e pelo menos outras sete cidades nesta quarta-feira (15). Segundo a polícia, a ação é organizada por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.


Na madrugada, 100 homens da Força Nacional chegaram ao estado para reforçar a segurança. De acordo com o último balanço da Polícia Militar, 28 pessoas foram presas desde o início dos ataques. Uma pessoa morreu em um confronto com a polícia e duas pessoas ficaram feridas durante ação dos criminosos, que ocorreram em ao menos 29 cidades em dois dias.

Apesar do reforço na segurança, os ataques seguiram em várias partes do estado. A reportagem do g1 acionou a polícia para um balanço no total de ataques, mas aguardava o retorno até a publicação.

O transporte público voltou a circular na manhã desta quarta em Natal, mas foi recolhido novamente às garagens, por volta das 11h, após um ônibus ser incendiado no Planalto, Zona Oeste da capital.

Ataques no RN: agentes da Força Nacional reforçam a segurança do estado – Foto: Reprodução

Ataques

Na capital, quatro ônibus de turismo que estavam na garagem de uma empresa foram incendiados e ficaram completamente destruídos. O proprietário estima um prejuízo de R$ 500 mil. “Vinte anos de batalha se acabaram aqui. É muito triste”, disse o empresário José Cardoso Sobrinho.

Criminosos também quebraram uma porta de vidro em Natal e jogaram um coquetel molotov em uma loja de motos na Avenida Nevaldo Rocha, uma das principais vias da cidade.

Ainda na capital, um carro particular foi incendiado na rua. Os bandidos mandaram o motorista parar e descer do carro, atiraram pra cima e em seguida atearam fogo no veículo.

Na praia de Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, criminosos atiraram contra a base policial e tentaram incendiar o local.

Pelo menos três ônibus foram incendiados em Parnamirim, na Grande Natal, e outro em Areia Branca. Em Currais Novos, criminosos tentaram atear fogo em um carro que estava estacionado no pátio da Central do Cidadão, mas não conseguiram. A van do cantor Jhony Cortez, ex-cantor da banda Limão com Mel, foi parcialmente incendiada na madrugada. Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas.

Loja de motos em Natal foi alvo de criminosos — Foto: Divulgação
Loja de motos em Natal foi alvo de criminosos — Foto: Divulgação

Em Nova Cruz, criminosos incendiaram um ônibus de autoescola que estava estacionado na rua. Já no município de Pureza bandidos atearam fogo em um ônibus escolar.

Na cidade de Riachuelo, criminosos tentaram atear fogo no prédio do conselho tutelar, mas a polícia chegou e conseguiu evitar a ação. Um caminhão pipa foi incendiado na cidade de Santa Cruz.

Dois ônibus escolares foram incendiados no municípios de São Tomé, RN, na madrugada desta quarta (15) — Foto: Divulgação
Dois ônibus escolares foram incendiados em São Tomé, RN — Foto: Divulgação

No município de São Tomé, dois ônibus escolares ficaram destruídos após criminosos atearem fogo nos veículos. O ataque aconteceu por volta das 2h30. “Sentimento de revolta e impotência, durante a madrugada tivemos atentados ao nosso patrimônio público, que tanto serve a nossa população”, postou o prefeito da cidade, Anteomar Pereira.

g1

Artigo anteriorHomem é degolado e corpo jogado em rua do Nossa Senhora de Fátima I
Próximo artigoSinésio diz que “assina embaixo” a lista de nomes da CUT para cargos no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui