Polícia do Amazonas realiza prisões e recupera celulares durante Festival de Parintins

Foto: Recorte

AMAZONAS – No município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizaram uma série de operações que resultaram na prisão de cinco pessoas e na apreensão de 22 celulares roubados ou furtados em menos de 24 horas. As ocorrências foram registradas entre a tarde de sábado e a madrugada deste domingo (29 e 30/06). Essas ações integradas fazem parte da Operação Parintins 2024, que visa garantir a segurança e a ordem pública antes e durante o 57º Festival de Parintins, encerrado na noite deste domingo.


O secretário da SSP-AM, coronel Vinicíus Almeida, destacou a eficácia do trabalho integrado realizado por todos os órgãos de segurança em Parintins. “Trouxemos tecnologia que estamos empregando em toda a cidade e dentro do Bumbódromo. O resultado não poderia ser outro. Estamos identificando essas pessoas que, ao invés de querer a diversão, tentam praticar crimes. Estamos aqui e estamos trabalhando para manter a segurança de todos”, afirmou.

Na madrugada de domingo, por volta das 2h30, a última apreensão ocorreu quando câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), SSP-AM, capturaram a movimentação de pessoas realizando furtos de celulares na praça da Catedral de Parintins. Agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) acionaram equipes da PMAM, que prenderam uma mulher com dois aparelhos celulares furtados.

Na tarde de sábado, a PMAM prendeu quatro pessoas e apreendeu 20 celulares após uma denúncia feita por uma vítima. O grupo e os celulares foram encontrados em uma pousada no bairro Palmares. Além dos celulares, foram apreendidos um carro usado nas ações criminosas, um notebook para desbloqueio dos aparelhos, cartões de crédito, documentos e dois relógios.

O comandante-geral da PM, coronel PM Klinger Paiva, destacou o uso de diversas modalidades de policiamento, incluindo a pé, motorizado, ciclístico, de trânsito, fluvial, turístico e monitoramento com drones desde o desembarque da tropa em Parintins no dia 25 de julho. “Este ano, estamos com esse procedimento inovador que tem nos auxiliado a monitorar áreas com maior concentração de pessoas, situações de crises e a mapear locais onde o reforço policial se faz necessário. Com o auxílio dos drones, nossas equipes conseguem identificar de forma mais eficiente casos de ilícitos e realizar intervenções mais rápidas para garantir a segurança do cidadão parintinense e dos turistas”, ressaltou.

Recuperação de celulares

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) orienta que pessoas que tiveram seus celulares furtados ou roubados devem se dirigir à 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, localizada na rua Irmã Cristine, bairro Itaúna II, caso seus aparelhos sejam recuperados pelas Forças de Segurança. A unidade policial funciona 24 horas.

Artigo anteriorSUS envia equipe para combater surto de doenças em aldeias indígenas do Acre
Próximo artigoCasos de dengue entre indígenas está abaixo de 0,05%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui