Contas bloqueadas: Anderson Sousa tem mais uma derrota na Justiça por dívidas pendentes

Prefeito Anderson Sousa, sofre mais uma derrota na justiça - foto: Elane Castro

O prefeito de Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus), Anderson Sousa, teve mais uma derrota na justiça. Desta vez, foi o bloqueio das contas da prefeitura por dívidas pendentes deixadas para trás.


A decisão é do titular da Vara de Precatórias, juiz Igor de Oliveira.

Conforme o magistrado, há necessidade de garantir o cumprimento de uma sentença judicial envolvendo dívidas pendentes do município, principalmente no que diz respeito a precatórios – que são ordens de pagamento emitidas pelo Judiciário, geralmente resultantes de ações contra o poder público.

As contas da prefeitura ficarão bloqueadas até que as pendências exigidas pela Justiça sejam resolvidas. O objetivo é assegurar que os valores devidos sejam efetivamente pagos aos credores, evitando a inadimplência por parte do município.

A decisão pode causar impacto nas finanças e na gestão municipal, uma vez que impede a realização de diversos pagamentos e pode afetar serviços públicos essenciais. Por outro lado, o bloqueio é visto como uma ferramenta de pressão para que o ente público honre seus compromissos legais, especialmente no que se refere a direitos já reconhecidos judicialmente.

Prefeito gastão

O prefeito Anderson Sousa é conhecido como o prefeito do interior do Amazonas que mais gasta. A maior parte das despesas é destinada para festas com cachês artísticos milionários, em muitos casos, com valores muito acima da tabela nacional.

Os gastos chegam a ser exorbitantes por conta da ‘mega estrutura’ montada para os eventos. Além disso, outro fator que confirma os altos gastos são as atrações nacionais convidadas para realizarem shows nas festas de Anderson Sousa.

Artigo anteriorCCJ aprova projeto que altera prazos da Lei da Ficha Limpa
Próximo artigoConcultura disponibiliza minuta de edital para sugestões na Pnab-Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui