CMM lança programa “Câmara & Toada” para valorizar cultura regional

Atração será exibida aos sábados pela Rádio Câmara 105.5 FM, TV Câmara Manaus e YouTube - Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) estreia neste sábado (3 de maio), ao meio-dia, o programa “Câmara & Toada”. Produzido pela Diretoria de Comunicação da Casa Legislativa, o novo projeto tem como objetivo valorizar a cultura popular amazonense, com ênfase especial no universo do Boi-bumbá.


A atraca o será transmitida simultaneamente pela Rádio Câmara 105.5 FM, TV Câmara Manaus (canal 6.3) e no YouTube oficial da CMM. O jornalista Michael Douglas, conhecido por sua ligação com o movimento cultural do Boi-bumbá, será o apresentador do programa.

“‘Câmara & Toada’ e um programa que traz muita toada e cultura para a casa do povo, a Câmara Municipal de Manaus. Estamos preparando uma temporada com muitas novidades, tudo feito com carinho para o público, que poderá nos acompanhar pela TV, rádio e redes sociais”, afirmou o apresentador.

Atração será exibida aos sábados pela Rádio Câmara 105.5 FM, TV Câmara Manaus e YouTube – Foto: Divulgação

Durante uma hora de duração, a atração vai destacar a riqueza das tradições do Festival de Parintins por meio de entrevistas com itens dos bois Garantido e Caprichoso. O programa também dará espaço a representantes dos bois Garanhão, Corre Campo e Brilhante, que mantem viva essa expressão artística em Manaus.

Além do conteúdo cultural, o programa contara com a participação de vereadores da CMM. Eles comentarão projetos, leis e iniciativas relacionadas ao incentivo à cultura na capital.

Segundo o coordenador de Jornalismo da Dicom, Muniz Neto, o novo programa e também um espaço de integração. “Estamos estreando uma proposta que funciona como programa de TV e também como podcast. Reunimos representantes dos bois de Manaus e Parintins, integrando esse conteúdo com a atuação dos vereadores e o apoio a cultura local”, explicou.

A iniciativa reforça o compromisso da Camara Municipal de Manaus com o fortalecimento da identidade cultural da cidade e aproxima ainda mais a população das expressões artísticas que tornam o Amazonas um símbolo cultural no Brasil e no mundo.

Artigo anteriorCorrida ‘Manaus em Movimento’ altera trânsito na Ponta Negra neste domingo
Próximo artigoYouTube deve remover vídeos com anúncios de venda ilegal de mercúrio de sua plataforma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui