YouTube deve remover vídeos com anúncios de venda ilegal de mercúrio de sua plataforma

Foto: Recorte

O Youtube, mantido pela pessoa jurídica Google Brasil Internet, deve remover de sua plataforma todos os vídeos relacionados a anúncios de mercúrio metálico. A recomendação é do Ministério Público Federal (MPF).


A plataforma também deverá cumprir seus próprios termos de uso, que proíbem expressamente a comercialização de substâncias ilícitas. Para isso, o Youtube deve adotar ferramentas tecnológicas automatizadas e empregar recursos humanos para identificar e coibir qualquer conteúdo relacionado ao comércio de mercúrio líquido.

Em até dez dias, o Youtube deve divulgar o conteúdo da recomendação, com a disponibilização do link de acesso na página inicial do site Youtube e no aplicativo para dispositivos móveis. O conteúdo deve ficar disponível pelo período de 30 dias corridos.

O MPF destaca que os serviços prestados pelo Youtube têm potencial de alcançar milhões de usuários “de modo que a adesão ao serviço e a participação em massa das pessoas impedem que a plataforma permaneça completamente alheia ao conteúdo vertido em seus servidores pelos usuários”.

Artigo anteriorCMM lança programa “Câmara & Toada” para valorizar cultura regional
Próximo artigo‘Festa do Trabalhador’ da prefeitura atraiu mais de 11 mil visitantes na orla da Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui