A apenas um ponto da clasificação, Princesa encara o Santos(AP)

Na hora do embarque, a onfiança da volta com a clasificação/Foto: Emanuel Siqueira

Na hora do embarque, a onfiança da volta com a clasificação/Foto: Emanuel Siqueira

A trajetória ascendente do Princesa do Solimões no futebol brasileiro, será colocada à prova hoje à noite, quarta-feira (19), a partir das 19h30 (de Manaus), quando a equipe amazonense encara o Santos-AP no estádio Zerão, em Macapá, pela primeira fase da Copa Verde 2014.

Para avançar na competição, o representante de Manacapuru precisa apenas de um empate, já que venceu o Peixe do Amapá por 1 a 0 na partida de ida, no Gilbertão.

Antes do jogo, o time encarou uma verdadeira maratona. Primeiro, partindo de Manacapuru às 6h de terça-feira, 18, uma viagem de pouco mais de uma hora de ônibus até o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Às 9h30, o time partiu para Belém, onde se dividiu em dois grupos – a primeira parte do elenco e diretoria chegou a Macapá às 14h e a outra às 18h.

Mudanças na equipe

Para o técnico Marquinhos, a partida será como um jogo de xadrez. Cauteloso, mas ciente que não pode abrir mão de atacar o adversário, o Princesa entrará com mudanças pontuais e estratégicas em relação à última partida.

No setor de marcação do meio de campo, Baé jogará ao lado de Rondinelle, deixando Israel como opção para o segundo tempo. A parte criativa ficará com os inspirados Michell Parintins e Fininho, que vêm de excelentes atuações no Estadual e na Copa Verde.

No ataque, o comandante segue o revezamento no time titular. Charles, que ainda não marcou este ano, permanece na linha de frente ao lado de Marinelson, que será opção de velocidade nos contra-ataques. Branco, que jogou contra o Iranduba, volta para a reserva. Edinho Canutama, autor de um gol no fim de semana, também aguarda uma chance para entrar na partida.

Clássico regional

Se passar pelo Santos-AP, o time de Manacapuru enfrenta na segunda fase o vencedor do confronto entre Paysandu-PA e Náutico-RR. Para o presidente do Princesa, Holofernes Leite, encarar o Paysandu num clássico regional da Copa Verde mudará o status do clube e colocará os jogadores na vitrine nacional, atraindo ainda mais o apoio da torcida amazonense.

Ficha técnica

Princesa do Solimões: Rascifran, Clemilton, Lídio, He-Man e Alberto; Baé, Rondinelle, Michell Parintins e Fininho; Marinelson e Charles

Técnico: Marquinhos

Santos-AP: Diego, Maicon Gaúcho, Bruno e Sandro; Hector, Pretão, Roberto, Diego Luiz e Daniel; João Olavo e André Cabeça.

Técnico: Jason

Árbitro: Mayton Novais (MA)

Assistentes: Karol Martins (PI) e Geison Santos (MA)

Horário: 20h30 (de Brasília) ou 19h30 (de Manaus)


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui