A educação está melhorando e surpreende na Zona rural de Manaus – por Moisés Maciel da Costa

Foto: Divulgação

Estou feliz em compartilhar minha experiência pessoal sobre evento de arte visual que aconteceu dia 15 de junho na Escola Municipal Professora Elizabeth Siqueira Ferreira pertencente a SEMED-Manaus, situada no Rio Amazonas na Comunidade Costa do Jatuarana, sob a coordenação da diretora Edilane Batista. Foi um momento incrível, repleto de talento e criatividade, onde os alunos tiveram a oportunidade de exibir seus conhecimentos sobre obras de arte plástica, incluindo trabalhos de renomados artistas internacionais, bem como uma amostra maravilhosa dos artistas amazonenses.


Fiquei impressionado com o nível de habilidade e expressão dos alunos, revelando uma profunda compreensão e sensibilidade para a arte visual. Foi inspirador testemunhar como eles conseguiram transmitir seus conhecimentos. A qualidade do trabalho em arte visual desenvolvido pelos alunos se deve ao acompanhamento da talentosa professora de Artes Ruth Lopes Vieira, que também merece destaque. Cada obra exposta era uma verdadeira expressão de emoção, criatividade e dedicação.

Foto: Divulgação

Além disso, o evento contou com a oficina literária “ Literatura na Floresta”, promovido por mim onde tenho a oportunidade de mostrar minhas obras e falar um pouco de literatura, incentivando a leitura e a escrita. O que também chamou a minha atenção foi a qualidade dos alunos em produzir seus próprios poemas, e recitarem em um lindo sarau poético transformando o evento escolar em um verdadeiro silogeu. Isso é resultado do trabalho árduo e dedicação do professor de português Fernando Nogueira, que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das habilidades dos alunos. Sua dedicação em proporcionar um ambiente estimulante para a expressão literária permitiu que os alunos explorassem sua criatividade e se expressassem de forma única. Eles aprenderam a valorizar a beleza e o poder das palavras, descobrindo a magia da poesia.

Fiquei extremamente orgulhoso de participar do evento da escola, onde o talento artístico e a educação literária são valorizados e cultivados. O evento de arte visual na Escola Elizabeth foi uma prova viva do quanto nossos alunos são capazes de expressar-se através das diversas formas de arte. Tenho certeza de que essas experiências enriquecedoras continuarão a inspirar e motivar os alunos a explorarem seu potencial artístico e literário no futuro.

É importante ressaltar que todo esse projeto só foi possível graças ao empenho de diversos profissionais da Secretaria municipal de Educação. A Chefe da Divisão Distrital de Zona Rural, Rosa Denise Diniz, e da Assessora Linguagem Larissa Batista, que desempenhou um papel fundamental na realização do evento.

Artigo anteriorVídeo mostra homem sendo executado em plena luz do dia na Avenida Brasil
Próximo artigoO plano do golpe bolsonarista e ditadura militar estava todo no celular de Cid

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui