“A esperança chegou”, anuncia prefeito de Manaus, após desembarque das vacinas

David Almeida recebe vacina contra Covid-19 - Fotos: Dhyeizo Lemos / Semcom

Na noite desta segunda-feira, 18/1, a esperança tocou o solo manauara. As 256 mil doses da vacina contra o novo coronavírus, enviadas pelo governo federal, foram recebidas pelo prefeito de Manaus, David Almeida, no aeroporto de Ponta Pelada, zona Sul da capital. O pontapé inicial da campanha de imunização será nesta terça-feira, 19/1, às 9h, na sede da Prefeitura de Manaus, zona Oeste da capital.

David Almeida informou à população que, já nesta terça-feira, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) darão início à campanha de vacinação pelos profissionais da saúde, como determinou o governo federal. A meta é vacinar mais de 60 mil pessoas nos primeiros 7 dias. Porém, esse número pode ser reduzido, caso o governo do Amazonas destine uma quantidade inferior de doses para a capital.

David Almeida recebe vacina contra Covid-19 – Fotos: Dhyeizo Lemos / Semcom

Acompanhado pela titular da Semsa, Shádia Fraxe, o prefeito se emocionou ao receber o lote da vacina produzido pela empresa chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e afirmou que esse é um grande passo para Manaus vencer a pandemia da Covid-19.

“Esse é um momento emocionante e histórico. A esperança chegando para livrar a nossa cidade, o nosso Estado, do vírus da Covid-19. Muitas vidas foram perdidas, e, hoje, a gente fica com esperança de vida. Que Deus abençoe Manaus e o Amazonas. A esperança chegou”, disse o prefeito.

David Almeida recebe vacina contra Covid-19 – Fotos: Dhyeizo Lemos / Semcom

Para David, a chegada da vacina marca o começo de uma nova era para Manaus, visto que nas últimas semanas o novo pico da Covid-19 na cidade deixou sequelas na população. De acordo com ele, Manaus voltará a sorrir e crescer, mostrando novamente para o mundo a força do povo manauara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui