A forte aliança com a “corrupção” – por Rodrigo Furtado

Rodrigo Furtado
Rodrigo Furtado

O escândalo da Petrobrás, que agora é conhecido por todo o Brasil como o ‘PETROLÃO’ e, que já soma mais de R$1 bilhão de verbas públicas desviadas para interesses particulares e políticos, é o exemplo de corrupção mais latente do País.


Esse é mais um dos exemplos claros de quanto ainda precisamos avançar, no quesito honestidade, respeito e compromisso com as coisas públicas.

Nossos políticos, em sua maioria, estão viciados nessa prática. Porém, percebemos que essa prática não é um privilégio só dos “políticos” e sim de quase toda sociedade, passando pelos empresários e pelos próprios cidadãos comuns, que frequentemente alimentam a ideia da existência da propina, das pequenas e grandes práticas de corrupção, cotidianamente.

A pergunta oportuna, que podemos fazer nesse momento, é: será que ser corrupto é algo que já está enraizado no povo brasileiro? Ou, todo mundo é hipócrita quando nega a ser corrupto? Perguntemos a nós mesmos “Eu sou corrupto”?

*Rodrigo Furtado Militante dos Movimentos Sociais do Amazonas, da Juventude do PT e cronista do Portal Correio da Amazônia.

Artigo anteriorUm simples passeio transformado em aventura ao ar livre
Próximo artigoCMM deve auxiliar TRE-Am no cadastramento biométrico de eleitores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui