‘Ação Integrada pela Vida’ reúne Detran-Am e órgãos afins, em Manaus

Em reunião,, Feitosa explica objetivos da ação/Foto: Divulgação
Em reunião,, Feitosa explica objetivos da ação/Foto: Divulgação
Em reunião,, Feitosa explica objetivos da ação/Foto: Divulgação

Parceria formada pelo Detran-Am, Prefeitura de Manaus e o Juizado da Infância e Adolescência, possibilita a realização de uma mega operação intitulada “Ação Integrada pela Vida”, na noite do próximo sábado (18),
Coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a operação tem por objetivo, coibir a prática de infrações e delitos cometidos em bares, casas de shows e postos de gasolina.


De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, será uma operação “Lei Seca” ampliada, com a participação de todos os órgãos que estão, direta ou indiretamente, envolvidos na prevenção e combate a esse crime, como por exemplo, a venda ilegal de bebidas alcoólicas, a permanência de menores em locais indevidos, direção perigosa, o excesso de velocidade, entre outras práticas que contribuem para que os acidentes de trânsito aconteçam.

Pelo Governo do Estado, além do Detran-AM, participarão da “Ação Integrada pela Vida”, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Os parceiros da Prefeitura de Manaus são o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), de Produção e Abastecimento (Sempab), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa – Manaus), Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Procon Municipal, Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Também fará parte da ação o Juizado da infância e Adolescência e Conselho Tutelar.

Ação preventiva – Segundo Leonel Feitoza, essa é a primeira operação conjunta que contará com o apoio de 12 órgãos, com o intuito de proteger a vida do cidadão. “O nosso trabalho é preventivo e com o objetivo de evitar que mais famílias venham a sofrer com a perda de um ente querido no trânsito, principalmente, por acidentes causados pelo consumo de álcool. Essa será a primeira de várias operações que serão realizadas nesses moldes”, informou o diretor-presidente do Detran-AM.

Artigo anteriorPiscicultura no AM atrai atenção de instituição do setor primário de Roraima
Próximo artigo‘Prisão de Vaccari não é contra o PT’, diz juiz Sérgio Moro, da Lava Jato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui