Adaf atualiza registro de avicultores no Amazonas

Foto: Divulgação

Conforme determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), as granjas só podem fazer novos alojamentos de aves se estiverem com registro atualizado junto ao órgão de defesa. Por isso, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) está fazendo o cadastramento, atualização cadastral e registro das propriedades rurais que operam com avicultura no Estado.


Em Iranduba (a 32 quilômetros de Manaus), por exemplo, o trabalho de registro das granjas começou na última semana. De acordo com o coordenador da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal de Iranduba (Ulsav-Iranduba), Raylen Souza, a expectativa é finalizar o cadastramento de granjas do município ainda em agosto.

O registro dos estabelecimentos é fundamental para que as granjas possam renovar o plantel de aves. Alguns empreendedores do Amazonas não conseguiram comprar pintos por falta de registro, o que levou a Adaf a tomar a iniciativa de ir até as propriedades para atualizar os dados.

No município de Iranduba, por exemplo, apenas 14 granjas estão aptas para realização de novos alojamentos de aves. Em todo o estado, há pouco mais de 130 granjas registradas em 22 municípios. Os empreendedores não precisam esperar a visita do fiscal da Adaf para atualizar suas informações.

 

Artigo anteriorAlunos do Cetam retornam às aulas de forma gradual
Próximo artigoEleitor com deficiência pode pedir seção especial até dia 25

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui