


De virada, o time do Centro Educacional Adalberto Valle venceu o Recanto da Criança por 3 sets a 1 e conquistou o título do Campeonato Amazonense de Voleibol Feminino Juvenil, em partida decisiva que aconteceu na tarde de ontem(17), no ginásio da Vila Olímpica de Manaus.
A competição foi realizada pela Federação Amazonense de Voleibol (FAV), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).
O título teve um gostinho de superação. O Recanto começou bem a partida e fechou o primeiro set em 25 a 22. No segundo set, porém, o time do técnico Alexandre Chaves mostrou maior controle emocional e experiência, marcando 25 a 22. No terceiro set, apesar do equilíbrio nos primeiros pontos, o Adalberto Valle venceu por 25 a 17. Com casa cheia e apoio dos familiares, as meninas do Adalberto Valle selaram a vitória com 25 a 17 no quarto set.
Alexandre, o grande
A conquista comprova a excelência do trabalho conduzido pelo professor Alexandre Chaves. Nos últimos anos, ele foi o profissional responsável por colocar o voleibol feminino da Nilton Lins no mapa do esporte brasileiro. Este ano, mudou de colégio e continuou a carreira vencedora.
O time do Adalberto Valle foi campeão amazonense com as seguintes jogadoras: Nathália Maria, Danielle Menezes, Julia Sena, Giovanna Gonçalves, Jessiane Taveira, Maria Luiza, Gabriela Santos, Daiany Lima, Mariana e Larissa Tasso.
La salle, em terceiro
Na decisão do terceiro lugar, o La Salle venceu o Adalberto Valle Infantil por 3 sets a 1. A partida aconteceu na preliminar do jogo decisivo.
—