Adolescente de 17 anos espanca a própria mãe no Alvorada e acaba atrás das grades

Foto: Recorte

MANAUS | A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração em Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, nesta sexta-feira (16/02), mandado de busca e apreensão com decisão de internação provisória de um adolescente, 17, por ato infracional análogo aos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica contra sua genitora. A apreensão ocorreu no bairro Alvorada, zona centro-oeste.


De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, o adolescente já havia sido apreendido em agosto de 2023, por ato infracional ao crime de lesão corporal contra seu padrasto. Ele estava respondendo ao processo em liberdade.

“Na quarta-feira (14/02), a genitora veio à delegacia para informar que teria sido agredida e ameaçada pelo adolescente. Na ocasião verificamos que ele não estava cumprindo sua medida socioeducativa e, também, que essa seria a sua terceira ocorrência. Diante disso, o Juizado Infracional decretou a internação provisória dele”, disse.

Ainda conforme a delegada, durante as diligências, a equipe se encaminhou para a residência do adolescente, mas ele não estava no local. Foi constatado que ele estaria prestando serviço em uma fábrica, no bairro Alvorada, onde ele foi apreendido.

O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica e ficará à disposição do Juizado Infracional.

Artigo anteriorHomem invade loja no Parque 10 e é preso em seguida com iPhone 14
Próximo artigoAgricultoras indígenas de Amaturá vendem oito toneladas de alimentos com apoio do Idam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui