ADS vai iniciar o cadastro de agricultores em novo sistema de vendas

Foto: Divulgação

A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) vai iniciar, no próximo mês de agosto, o cadastro dos produtores que vão participar do banco de dados do sistema “Rurale”, aplicativo para celulares e computadores que vai facilitar e dinamizar as operações do Balcão de Agronegócios, vinculado à agência. Vão poder participar os produtores credenciados na Agência, que, hoje, somam 55 mil pessoas.


O Rurale é uma ferramenta tecnológica, um site responsivo que funcionará no celular ou computador e que permite que os atacadistas, restaurantes entre outros, adquiram direto de quem produz, itens de melhor qualidade e com preço menor. “A meta é aumentar a venda dos produtores em mais de 30% nos primeiros seis meses de implantação, de agosto a dezembro deste ano”, explicou o presidente da ADS, Lissandro Breval.

Com a nova ferramenta, Lissandro afirmou que os grandes atacadistas diminuem a dependência pela compra de produtos de outros estados e ampliam o fornecimento com o produtor rural, barateando seu frete e vendendo mais barato ao consumidor final. “O aplicativo foi pensado, principalmente, para beneficiar aquele produtor que vende produtos perecíveis e precisa repassar com rapidez ao cliente”, afirmou

Foto: Divulgação

A aplicação Rurale vai funcionar como uma espécie de bolsas de valores, onde quem tiver o preço mais baixo conseguirá vender mais rápido: os produtores serão cadastrados no programa; os compradores, também, serão inseridos no aplicativo; quando o produtor tiver itens disponíveis, vai acusar no aplicativo; preços e fotos do produto deverão ser apresentados; o comprador interessado no item, informará a intenção de comprá-lo;

Após isso, a ADS será informada do interesse do comprador; ao final, a agência acionará o cliente para fazer a intermediação. Toda a operação do Rurale será feira por técnicos especializados do Balcão de Agronegócios da ADS, que ficarão vão se revezar em turnos para atuar no aplicativo nos horários comerciais, de segunda a sexta-feira.

Foto: Divulgação

Como participar

O produtor deverá obter informações sobre o sistema Rurale e os critérios de cadastro no sistema com os funcionários do Balcão de Agronegócios, instalado no prédio da ADS, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1.127, no Centro de Manaus, no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O balcão foi implantado em julho do ano passado, após constatar a necessidade de haver um setor específico na agência, com funcionários especializados para cuidar da intermediação das vendas dos produtores junto aos grandes atacadistas do Estado. Em um ano, o balcão já movimentou cerca de R$ 5 milhões em produtos, beneficiando 55 mil produtores da capital e interior.

Para participar do Balcão de Agronegócios, o produtor rural precisa comprovar sua condição. A agência faz uma visita in locopara conhecer as necessidades do produtor e apontar alternativas de negócios para garantir o escoamento de sua produção.

 

Artigo anteriorCriança de 8 anos morre soterrada por milho em Mato Grosso
Próximo artigoNacional e Clube do Remo se enfrentam em amistoso na categoria Master

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui