Aeroporto de Manaus tem melhora na percepção dos passageiros, diz Sac

Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus/Foto: Divulgação
Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus/Foto: Divulgação
Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus/Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus(AM), foi o segundo mais bem avaliado do país na categoria de terminais que recebem até cinco milhões de usuários por ano, segundo constatação da pesquisa trimestral realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), sobre a percepção dos passageiros que passaram pelos 15 principais terminais aéreos do país entre janeiro e março deste ano. Numa escala de 1 a 5, o terminal amazonense teve média de satisfação de 4,10.
O levantamento, divulgado da semana passada, ouviu mais de 13 mil viajantes que avaliaram 48 itens, entre a infraestrutura dos terminais, facilidades e serviços oferecidos. Na pesquisa anterior, referente ao quarto trimestre de 2014, o aeroporto havia recebido nota 3,78.


Entre os itens mais bem avaliados pelos usuários estão a cordialidade de funcionários do terminal.  Os profissionais da imigração receberam nota 4,51 e os da emigração 4,47. Outros indicadores também foram lembrados pelos passageiros como o rigor na inspeção de segurança (4,41), a sensação de proteção e segurança (4,28), a limpeza dos sanitários (4,24) e a disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,23).

Nos três primeiros meses do ano, o volume de passageiros internacionais no Aeroporto Internacional de Manaus (AM) registrou um aumento de 21,55% na comparação com o mesmo período de 2014. Esse resultado se deve à oferta de novas opções de voos internacionais. Estão em operação cinco rotas – Miami, Panamá, Venezuela, Lisboa e Aruba. No embarque, foram aproximadamente 40 mil passageiros, uma expansão de 41,60% em relação ao trimestre de 2014. Já no número de desembarques, foram registrados 30 mil passageiros desembarcados, um acréscimo de 2,66% em relação a 2014.

Além do terminal amazonense, outros cinco aeroportos da Rede Infraero conquistaram notas acima de 4 na pesquisa:  Recife (4,32) Curitiba (4,29); Fortaleza (4,19), Porto Alegre (4,18), e  Congonhas (4,13).

Artigo anteriorCasa Branca diz que é cedo para vincular EI com ataque no Texas
Próximo artigoPaulo Roberto Costa atribui irregularidades na Petrobras a ‘maus políticos’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui