Alckmin anuncia investimento bilionário para a Zona Franca de Manaus

Foto: Recorte

A Zona Franca de Manaus receberá, aproximadamente, R$ 1,6 bilhão em novos investimentos. O aporte pode criar mais de mil vagas de trabalho no Polo Industrial de Manaus (PIM).


O valor será destinado para empreendimentos na ampliação das instalações de indústrias já existentes. “Eu quero trazer uma boa notícia sobre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa): teremos perto de R$ 1,6 bilhão de investimentos novos. Em novas fábricas ou na ampliação de indústrias já existentes”, disse o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

O ministro disse, ainda, que o governo federal pretende em manter o Polo de Manaus, responsável por mais de 100 mil empregos diretos na região. Outro anúncio feito é que a assinatura do contrato de gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) está prevista para o dia 25 de julho.

“Assinaremos em Manaus o primeiro contrato de gestão com uma Organização Social [Fundação Universitas de Estudos Amazônicos], com a interveniência do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. Nosso objetivo é fazer com que a biodiversidade amazônica vire renda, emprego, empresas e negócios”, explicou o ministro ao destacar o potencial da região para indústrias como as farmacêuticas; de cosméticos e de alimentos.

Artigo anteriorHomem morre dentro de freezer ao se esconder da polícia
Próximo artigoGolpistas clonam números de telefones da Prefeitura de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui