
A Zona Franca de Manaus receberá, aproximadamente, R$ 1,6 bilhão em novos investimentos. O aporte pode criar mais de mil vagas de trabalho no Polo Industrial de Manaus (PIM).
O valor será destinado para empreendimentos na ampliação das instalações de indústrias já existentes. “Eu quero trazer uma boa notícia sobre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa): teremos perto de R$ 1,6 bilhão de investimentos novos. Em novas fábricas ou na ampliação de indústrias já existentes”, disse o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
O ministro disse, ainda, que o governo federal pretende em manter o Polo de Manaus, responsável por mais de 100 mil empregos diretos na região. Outro anúncio feito é que a assinatura do contrato de gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) está prevista para o dia 25 de julho.
“Assinaremos em Manaus o primeiro contrato de gestão com uma Organização Social [Fundação Universitas de Estudos Amazônicos], com a interveniência do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. Nosso objetivo é fazer com que a biodiversidade amazônica vire renda, emprego, empresas e negócios”, explicou o ministro ao destacar o potencial da região para indústrias como as farmacêuticas; de cosméticos e de alimentos.