Além das praias, Brasil tem belas cachoeiras espalhadas por todos os estados

As cachoeiras mais bonitas do Brasil – foto: Shutterstock
Muito além das belezas praianas e dos litorais, o Brasil é recheado com incontáveis cachoeiras, sendo algumas desconhecidas por grande parte da população nacional, por se encontrarem em ambientes de matas restritos aos moradores e conhecedores das regiões. Contudo, há belíssimas quedas d’água muito acessíveis, conheça as melhores cachoeiras do Brasil:
1. Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu, Paraná 
O cenário das Cataratas do Iguaçu está entre os mais belos espetáculos da natureza no Brasil e no mundo. Podendo ser vistas tanto do lado do Brasil, no Parque Nacional do Iguaçu, quanto do lado argentino, no Parque Nacional Iguazú, as quedas d’água são realmente imperdíveis! Uma das atrações, inclusive, é o Macuco Safari, uma atração que permite navegar em um bote nas águas do Rio Iguaçu e até tomar um banho embaixo das cataratas!
2. Cachoeira da Fumaça – Chapada Diamantina, Bahia
Entre as maiores quedas do país, a Cachoeira da Fumaça é a mais acessível. São, aproximadamente, 340 metros de queda cercada por espetaculares paredões rochosos que formam um cenário mágico em meio à natureza exuberante do Vale do Capão. Difícil não se emocionar ao chegar ao topo dessa cachoeira.
Para ter essa experiência, são 12 km de trilha, ida e volta, sendo que a subida inicial, com 2 km, exige preparo físico dos visitantes, mas a visão da Cachoeira da Fumaça ao final compensa todo o esforço.
3. Cachoeira Santa Bárbara – Chapada dos Veadeiros, Goiás
Com águas em tom de Caribe, a Cachoeira Santa Bárbara é uma atração famosa na Chapada dos Veadeiros. A cachoeira tem apenas 30 metros, entretanto a beleza do poço que a cerca é de apaixonar. Há dias em que as águas estão transparentes, e chegam a causar comoção entre os amantes do mergulho e de fotografias.
4. Cachoeira da Velha – Jalapão, Tocantins
A parada na Cachoeira da Velha é obrigatória para quem está no Jalapão. Sendo a maior queda d’água do Parque Estadual do Jalapão, a Cachoeira da Velha já é linda vista a partir da plataforma de madeira, porém é no rafting que você sente toda a força do lugar! Apenas por meio do rafting é possível ver o outro lado da cachoeira, que é formada por dois arcos, e o passeio garante a vista por detrás da queda d’água.

Artigo anteriorBairros com riscos de serem atingidos pela cheia são monitorados em Manaus
Próximo artigoServidoras do IMMU recebem ação de prevenção à saúde no encerramento do Março Lilás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui