Além de roubar veículo, bandidos atiravam nas pernas da vítima

Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado Cícero Túlio, titular da especializada, deflagrou na tarde de quinta-feira (7/2), por volta das 17h, ação policial que culminou na prisão em flagrante de Jeferson Correa de Souza, 20, por tráfico de drogas. Conforme a autoridade policial, o jovem é um dos autores de roubo a carro na rua Argentina, Conjunto Parque das Nações, bairro Flores, zona centro-sul da capital. O crime aconteceu no dia 17 de janeiro neste ano.


O resultado da ação foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (8/2), às 11h, no prédio da especializada. Na ocasião, o titular da Derfv informou que os policiais civis efetuaram a prisão de Jeferson em um conjunto habitacional situado na avenida Margarita, bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital.

*Confronto* – Cícero Túlio explicou que durante as diligências um indivíduo, identificado como Gabriel Costa dos Santos, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais civis, que reagiram à ação do infrator. Durante o confronto, Gabriel foi alvejado. Os policiais civis levaram o elemento para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, no bairro Monte das Oliveiras, onde Gabriel, que tinha 23 anos, foi a óbito.

Ao longo dos trabalhos para localizar os infratores, a equipe de investigação da Derfv recebeu informações de que os autores do roubo estariam em posse de armas de fogo em um conjunto habitacional na zona norte cidade.

“Nos deslocamos até o local mencionado e, durante a abordagem, os infratores reagiram e efetuaram disparos de arma de fogo na direção da equipe. Ao longo do confronto, Gabriel foi atingido. Jeferson foi preso e, com ele, apreendemos, aproximadamente, meio quilo de drogas, entre cocaína em pedra e maconha”, esclareceu o titular da Derfv.

Foto: Divulgação

O delegado ressaltou que outro indivíduo, que já está sendo procurado pela polícia, conseguiu empreender fuga na ação. Com Gabriel foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas. Durante os trabalhos também foram apreendidas três munições calibre 45 intactas.

*Investigação* – A autoridade policial explicou que Jeferson, Gabriel e outros indivíduos, que já estão sendo investigados pela polícia, roubaram um carro da montadora Chevrolet, modelo Onix, de cor banca, pertencente a uma mulher de 37 anos. No dia crime, Jeferson efetuou disparos de arma de fogo nos dois joelhos da vítima.

“A mulher reconhece Jeferson como autor dos dois tiros que atingiram os joelhos dela. Na ocasião, ela teve fratura exposta no fêmur, além de lesões no quadril. As informações levantadas pela equipe de investigação dão conta da participação de Jeferson e de outras três pessoas no crime, uma que conduziu o veículo de apoio, uma auxiliando na empreitada criminosa, e do Gabriel, que veio a óbito na tarde de ontem”, esclareceu Túlio.

*Flagrante* – Jeferson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O titular da Derfv destacou que o jovem também foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da especializada, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Artigo anteriorDPE selecionará candidatos para estágio, por edital
Próximo artigoCinco toneladas de entorpecentes são incineradas pela SSP-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui