Amazonas Cidades

DPE selecionará candidatos para estágio, por edital

Foto: Divulgação
Redação I
Escrito por Redação I

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) informa que já está disponível para consulta o Edital nº 001/2019 referente ao primeiro Processo Seletivo de Estágio de 2019. A seleção destina-se ao preenchimento de 10 vagas imediatas de estágio em Direito para lotação nas unidades da Defensoria na área da zona norte e leste e cadastro de reserva. O edital está disponível no site da Defensoria – www.defensoria.am.def.br – na aba da Esudpam, no link Editais.
Poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em Curso de Graduação de Direito em instituições públicas ou privadas, credenciadas pelo órgão competente e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Poderá concorrer às vagas de estágio o estudante que comprovar estar cursando entre o 4º e o 8º período ou equivalente para os cursos de regime anual. O estudante desperiodizado deverá comprovar no ato da inscrição as disciplinas não cursadas, devendo ainda ter a cursar, no mínimo, 01 ano de atividades acadêmicas.

No ato da admissão o candidato devidamente classificado deverá estar cursando no mínimo o 5º (quinto) período, ou equivalente para cursos de regime anual.

As inscrições serão realizadas de forma presencial ou por procurador na Escola Superior da Defensoria Pública, na Rua 24 de Maio, nº 321 – Centro, no horário de 09h às 13h de (segunda à sexta), no período de 18 a 22 de fevereiro de 2019.

Para realizar a inscrição, o candidato ou procurador deverá: apresentar um documento original com foto e doar um dos seguintes alimentos não perecíveis: 1Kg de arroz ou 1Kg de feijão ou 1kg de açúcar ou 1 pacote de leite em pó (400kg).

Foto: Divulgação

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo fará a doação dos produtos arrecadados a uma entidade de Assistência Comunitária de Manaus.

Se a inscrição for por procurador, este deverá obrigatoriamente passar todas as informações necessárias para o preenchimento da inscrição, isentando a Esudpam de qualquer responsabilidade de dados inconsistentes e ou incorretos do outorgante.

No ato da inscrição, o estudante receberá comprovante de inscrição/confirmação a ser apresentado no dia de realização das provas.

Ao estagiário será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 779, auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008.

O processo seletivo será composto de prova de conhecimentos específicos, contendo 50 questões objetivas e 01 subjetiva, a se realizar no dia 24 de março de 2019, das 08h às 12h. As provas serão realizadas em local a ser divulgado posteriormente no site da Defensoria.

Os locais específicos de provas de cada candidato serão divulgados no site e no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria no dia 28 de fevereiro de 2019.

Recomenda-se ao candidato comparecer ao local designado para realização das provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário fixado para seu início.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.