Alfredo da Matta sera a sede de enventos sobre dermatologia

Prédio da Fundação Alfredo da Matta.
Prédio da Fundação Alfredo da Matta.
Prédio da Fundação Alfredo da Matta.

A Fundação Alfredo da Matta (Fuam), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Susam), será a sede de quatro importantes eventos simultâneos, que serão promovidos pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), nos dias 29, 30 e 31 deste mês, em Manaus: o VII Simpósio Nacional de Hanseníase, o VI Simpósio de DST/Aids, o V Simpósio de Doenças Infecciosas e Parasitárias e o XXXII Curso de Dermatologia Tropical e Meio Ambiente. De acordo com o diretor-presidente da Fuam, Carlos Alberto Chirano, o evento contará com variada programação científica, com palestrantes de todo Brasil e representantes da fundação amazonense.


O objetivo dos eventos é promover a difusão de temas relacionados às doenças dermatológicas, viabilizando o aperfeiçoamento de médicos associados à SBD, por meio de aulas ministradas por especialistas nas áreas de doenças infecciosas e parasitárias, hanseníase, DST/Aids e dermatopatologia tropical e meio ambiente.

Além da participação de renomados especialistas brasileiros, já confirmaram presença os dermatologistas estrangeiros, como Martin Sangueza (Bolívia), Francisco Bravo (Peru) e Rejendranath Ramasawny (França).

Palestrantes da Fuam – Dentre os palestrantes, seis são especialistas da Fuam: Maria da Graça Cunha falará sobre procedimentos e métodos utilizados na investigação da resistência medicamentosa em pacientes com suspeita clínica; Paula Frassinetti Rebello, presidente da SBD/Regional Amazonas, abordará o tema “Esquema ROM: pode ser recomendado?”, sobre o esquema de tratamento alternativo de drogas em pacientes com hanseníase do tipo paucibacilar. Fátima Maroja abordará hanseníase e gravidez. Antônio Schettini apresentará caso clínico para discussão; Carolina Talhari Cortez falará sobre dermatologia infecciosa/DST em pacientes com Aids; e José Carlos Sardinha encerrará a participação da Fuam com o tema: “Abordagem sindrômica – muitos anos depois, o que aconteceu?”.

Os eventos, que acontecerão no Auditório Damião Litaiff, da Fuam (rua Codajás, nº 24, bairro Cachoeirinha), são uma realização da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Ministério da Saúde e Sociedade Brasileira de Dermatologia/Regional Amazonas e são destinados para profissionais associados à SBD, médicos e residentes.

Artigo anteriorBlitz educativa do Detran-Am para um trânsito mais seguro, em Manaus
Próximo artigoDNIT garante recuperação da rodovia Am-174, Apuí-Novo Aripuanã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui