Alunos do SESI representam Amazonas na Olimpíada Brasileira de Informática

Alunos classificados da Escola SESI Dra Emina Barbosa Mustafa/Foto: Divulgação

Nelson Filho, 13 anos, aluno do 9º ano do ensino fundamental, da Escola SESI Drª Emina Barbosa Mustafa, participa amanhã, sábado 25, da última prova da fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), na modalidade Programação, no Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas.


Ele é um dos 21 alunos do SESI Amazonas finalistas da 20ª edição da OBI. O resultado deve ser anunciado pela coordenação da OBI em 30 dias. Os demais alunos já estão classificados, na modalidade Iniciação, para participar de cursos e atividades no Instituto de Computação da Universidade de Campinas (Unicamp)

O presidente da Federação das Indústrias e diretor regional do SESI Amazonas, Antonio Silva, destacou que a crescente participação dos alunos da instituição em torneios, como a OBI, revela que as escolas SESI estão no caminho certo no esforço de educar e preparar os alunos para as novas tecnologias que estão chegando ano mercado.

Nelson Filho, competidor na Modalidade Programação/Foto: Divulgação

“Foi uma ótima surpresa ver que todos os nossos 20 alunos, que competiram por uma vaga para a etapa nacional, estão classificados, por haver alcançado notas superiores às notas de cortes de nosso Estado e o aluno Nelson Filho, único aluno a competir na fase estadual em Programação, convocado para a fase nacional”, disse o professor do SESI Amazonas, Marcelo Rocha. Disputaram nessa fase 137 alunos de todo o Amazonas.

O aluno João Thiago Oliveira de Oliveira, também do 9º ano, foi outro destaque do campeonato ao gabaritar a prova da modalidade de Iniciação Nível 2 na fase estadual.

Segundo Rocha, o ótimo desempenho da competição é fruto, dentre outros fatores, do envolvimento dos alunos do SESI Amazonas em outras competições científicas, sobretudo as que envolvem matemática e robótica.

Os alunos classificados receberão medalhas, certificados e convites de participação para Semana Olímpica em dezembro deste ano na Unicamp, onde terão cursos específicos e competições específicas, onde haverá classificações para a Olimpíada Internacional de Informática.

Artigo anteriorPlanejamento da concessionária permite que água retorne antes do previsto
Próximo artigoEmpresas recorrem à inteligência artificial para selecionar funcionários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui