Amanda Marques é ouro na Copa Brasil de Tênis de Mesa, em Manaus

Amanda em grande defesa/Foto: Cristiam
Amanda em grande defesa/Foto: Cristiam
Amanda em grande defesa/Foto: Christian Martinez
...e o ouro conquistado/Foto: Emanuel Siqueira
…e o ouro conquistado/Foto: Emanuel Siqueira

Competindo em casa, com apoio dos amigos e familiares, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, a amazonense Amanda Marques, a “Raquetinha”, conquistou o título do Rating A Feminino, da segunda etapa da Copa Brasil 2015, competição começou ontem (09), e vai até domingo (12), reunindo mais de 200 atletas olímpicos e paralímpicos.
Amanda vive uma nova fase na carreira. Desde o segundo semestre do ano passado, ela treina no Santo André, de São Paulo, de olho na projeção nacional e internacional no tênis de mesa.


Na decisão de ontem, a atleta da APCEF Manaus (AM), venceu Thainá Gava, da CCP/APTM Piracicaba (SP), por 3 sets 0, parciais de 11/6, 11/5 e 11/7. No primeiro jogo, valendo pela semifinal da categoria, Amanda superou a conterrânea Suelem Ramos (Lassalista-AM) por 3 sets a 1, parciais de 9/11, 11/4, 11/8 e 11/9.

GRANDE FASE

A medalha de ouro reforçou o bom momento que Amanda vive na temporada. Na primeira etapa da Copa Brasil, em Piracicaba, a amazonense de 23 anos já havia chegado à final do Rating A, sendo superada apenas por Lin Gui, atual melhor brasileira no ranking mundial, na 130ª posição.

“É gratificante estar na mesa aqui em Manaus. E essa conquista mostra que os atletas amazonenses, independentemente das dificuldades, despontam no cenário nacional. Espero que essas vitórias sirvam de estímulo para que os menores não desistam e sigam treinando firme em busca dos seus sonhos”, disse “Raquetinha”, que na terra natal recebe apoio do Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus, Vulcano Energy Drink, Colégio Dom Bosco e Emanuel Sports & Marketing.

A conquista foi ainda mais especial por ter acontecido diante de familiares e amigos.

“Tem muita gente me dando apoio. É bom para matar a saudade e mostrar que meu jogo está crescendo cada vez mais”, afirmou.

Animada com o bom início de temporada, Amanda busca resultados ainda melhores nas próximas competições.

“Espero que nas próximas etapas eu consiga vencer jogadoras mais fortes para subir cada vez mais no Rating e no Ranking, ficando entre as melhores do país”, projetou.

Amanda joga nesta sexta-feira, 10, em dois horários: às 8h25 e 13h25, valendo pelo Ranking.

Artigo anteriorHomem é executado com três tiros por ocupantes de carro, em Manaus
Próximo artigoO encontro esperado há 57 anos entre EUA e Cuba, acontece no Panamá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui