Amazonas Filarmônica apresenta repertório para metais no Teatro Amazonas

Foto: Michael Dantas

Trompetes, trompas, trombones e tubas são os instrumentos que formam um conjunto de metais. Para o concerto da próxima quinta-feira (17/09), no Teatro Amazonas, às 20h, a Amazonas Filarmônica preparou um repertório especial de obras para metais, que vão de Mozart a um arranjo de “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso. O evento é gratuito, com agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), no site do Teatro Amazonas (teatroamazonas.com.br) ou diretamente pelo link bit.ly/concertometais1.

A apresentação será transmitida pelo Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).

Foto: Michael Dantas

O regente adjunto da Amazonas Filarmônica, Otávio Simões, explica que a orquestra continua com pequenas formações no palco, seguindo a tendência de orquestras ao redor do mundo, como medida para evitar aglomerações de músicos e se prevenir contra a Covid-19. Após o concerto voltado para percussão, a Filarmônica explora mais um grupo específico de sua extensão.

Serão apresentadas obras de compositores como Paul Dukas, Giovanni Gabrieli, Nick Woud, Wolfgang Amadeus Mozart, Thomas Tallis, Gilberto Gagliardi e Ary Barroso.

Foto: Michael Dantas

Em setembro, o funcionamento do Teatro Amazonas para visitas turísticas permanece de terça a sábado, das 9h às 15h. O espaço permite grupos de visitas com até 20 pessoas, para evitar aglomerações.

Foto: Michael Dantas

Continuarão no mês de setembro, também, as visitas noturnas, nas quais o público pode conhecer o patrimônio e ainda acompanhar trechos de ensaios dos Corpos Artísticos. Nos dia 16 de setembro, os ensaios são da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), com o início da visita às 18h30, e, no dia 22 de setembro, o ensaio é da Amazonas Band, com início da visita às 19h15.

O agendamento para as visitas já está disponível pelo link bit.ly/agendaespacos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui