Amazonas já fez substituição de sete urnas eletrônicas

Foto: Urnas

O Amazonas já registrou a substituição de sete urnas eletrônicas. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).


Duas trocas foram feitas em Manaus e cinco no interior do Amazonas, sendo duas em Boca do Acre, uma em Barcelos, uma em Ipixuna e uma em Iranduba. Os motivos para a substituição foi falta de energia elétrica e problemas técnicos.

Desde o início da votação, o TRE-AM já realizou auditoria em 23 urnas eletrônicas para garantir a transparência e a lisura das Eleições 2022 no Estado. As urnas foram escolhidas mediante sorteio no último sábado (30).

O trabalho é realizado por servidores da Justiça Eleitoral e monitorado por câmeras. Ao final do dia, os votos apurados em cédulas serão comparados ao boletim de urna para comprovar a segurança do processo. Antes da abertura do pleito, outras três urnas das zonas eleitorais 58, 59 e 70 passaram pelo Teste de Autenticidade, que verifica as condições das urnas, se o sistema está operante e se as instalações foram feitas corretamente.

Segundo o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AM, Ivan Carneiro, o procedimento foi realizado na presença de representantes dos respectivos Cartórios eleitorais, Ministério Público, servidores e fiscais. No ato, nenhuma irregularidade foi identificada.

Artigo anteriorTSE obriga Bolsonaro e sites apagarem informação Falsa sobre voto de Marcola em Lula
Próximo artigoDeputado Roberto Cidade votou pela manhã no Centro Universitário Nilton Lins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui