Amazonas já fez substituição de sete urnas eletrônicas

Foto: Urnas

O Amazonas já registrou a substituição de sete urnas eletrônicas. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Duas trocas foram feitas em Manaus e cinco no interior do Amazonas, sendo duas em Boca do Acre, uma em Barcelos, uma em Ipixuna e uma em Iranduba. Os motivos para a substituição foi falta de energia elétrica e problemas técnicos.

Desde o início da votação, o TRE-AM já realizou auditoria em 23 urnas eletrônicas para garantir a transparência e a lisura das Eleições 2022 no Estado. As urnas foram escolhidas mediante sorteio no último sábado (30).

O trabalho é realizado por servidores da Justiça Eleitoral e monitorado por câmeras. Ao final do dia, os votos apurados em cédulas serão comparados ao boletim de urna para comprovar a segurança do processo. Antes da abertura do pleito, outras três urnas das zonas eleitorais 58, 59 e 70 passaram pelo Teste de Autenticidade, que verifica as condições das urnas, se o sistema está operante e se as instalações foram feitas corretamente.

Segundo o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AM, Ivan Carneiro, o procedimento foi realizado na presença de representantes dos respectivos Cartórios eleitorais, Ministério Público, servidores e fiscais. No ato, nenhuma irregularidade foi identificada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui