Amazonas melhor – Por Chico Preto

Chico Preto é advogado e vereador

A cassação do Governador Melo me fez lembrar das estações do ano. Passamos 2 anos e 5 meses vivendo em um inverno rigoroso onde nada funcionava a contento. Além da corrupção escancarada que colocou a saúde e a segurança de nosso Estado em “Maus Caminhos”, Melo será lembrado também como o “algoz” do funcionalismo público: não concedeu reajuste salarial e diversos servidores estão com salários atrasados.

A meu ver, o Amazonas é a casa de todos nós e, durante esse tempo de inverno do Governo Melo, a nossa casa foi “depenada”. Em um processo metafórico, podemos dizer que estamos sem telhado, as portas vulneráveis, as paredes cheias de infiltração. É preciso reconstruir a casa! O TSE entendeu isso ao cassar o governador. A pergunta é: em quem confiar para fazer essa reconstrução?

Chico Preto é advogado e vereador

Parece-me óbvio que entregar a nossa casa aos mesmos políticos de sempre e seus “apadrinhados” não é uma boa escolha. Se a casa foi destruída após sucessivas gestões ineficientes, é hora de ousar o novo e se espelhar em cidades que revolucionaram ao escolher seus governantes. São Paulo é um exemplo disso: Dória nunca tinha sido prefeito e está fazendo um mandato espetacular. A boa notícia é que pelas estações do ano, depois do inverno vem a primavera e tudo novo se faz. Daqui a 2 meses, teremos a chance de começar um novo tempo ou continuar com o inverno improdutivo. Qual vai ser a sua escolha? Por um AM melhor, torço para que você escolha reconstruir comigo o nosso Amazonas, a casa de todos nós!

Chico Preto é advogado e vereador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui