Amazonas Shopping recebe 1ª edição do Festival de Flores de Holambra

Foto: Divulgação

O Amazonas Shopping está recebendo, a partir desta sexta-feira (28), a 1ª edição do Festival de Flores de Holambra, uma promoção da Flora New Castle. No evento, estão em exposição mais de 200 espécies de flores e plantas vindas da cidade paulista. O público também pode participar de workshops sobre os cuidados no cultivo. O Festival acontece até o dia 13 de outubro, na Praça de eventos da expansão do Amazonas Shopping, das 10h às 22h.

Na abertura do Festival, nesta sexta-feira, uma ação especial está sendo preparada para os clientes. A partir das 17h, personagens vestidos de fadas estarão entregando botões de flores para os visitantes do centro de compras, em homenagem à chegada da primavera. A empresária Ana Medeiros, da floricultura New Castle, ressalta que, apesar de na região Norte a estação não ser muito definida, é nessa época que as flores e plantas ficam mais bonitas e coloridas.

Ela explica que o nome do festival é uma homenagem à Holambra, cidade paulista considerada a capital de flores. “Nessa época, Holambra recebe muitos visitantes que querem ver perto as belezas das flores. Nós quisemos trazer um pouquinho do que pode ser conferido na cidade, para Manaus”, disse.

Foto: Divulgação

Entre as espécies que estão em exposição, destacam-se: orquídeas, cactos, suculentas, gérberas, girassóis, samambaias, palmeiras, lírio da paz e lírio asiático. Também tem insumos para jardinagem. As flores e plantas são vendidas a preço populares.

Ana Medeiros destaca que um diferencial do evento é que, após a compra, o público pode tirar dúvidas sobre os cuidados com a planta, por meio do aplicativo de mensagens ou direto na floricultura.

Palestras – Durante o festival, serão realizadas palestras sobre “Cultivo de rosa do deserto”, “Cuidados com cactos e suculentas” e “Como plantar e cuidar de planas em ambientes internos”. As palestras são gratuitas. Os dias e horários serão divulgados em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui