
Com o intuito de se aprimorar e fazer o esporte crescer ainda mais, o amazonense Renner Silva participa neste final de semana, dias 21 e 22, do I Congresso Técnico Brasileiro de Futebol Americano, que vai reunir os principais nomes nacionais da modalidade. O evento acontece em São Paulo e é dividido em temas, bem como oficinas. O único representante da terrinha baré na ação recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e embarca na madrugada deste sábado para a capital paulista.
“Esse Congresso vai ser o encontro dos melhores profissionais do País. Terei a oportunidade de assistir técnicos da seleção brasileira, dos principais times estaduais e nacionais, bem como terei a chance de fazer contatos e mostrar um pouco de como o esporte vem desenvolvendo no nosso Estado”, disse Renner, que tem encontro marcado com o head coach do Lusa Lions e coordenador especial da seleção brasileira, Paulo Henrique Tidus.
Ainda segundo Renner, a ideia é que após o retorno, ele programe uma semana de interatividade com a equipe que ele preside, Manaus Broncos, e demais interessados. Conteúdo e novidades não vão faltar. “Eu vou levar um equipamento de gravação para o Congresso e os vídeos irei passar aos colegas e levantar discussões. O foco é aprender, aprimorar os conhecimentos, e trazer para nossa realidade. Meu objetivo é daqui dois anos ser coach (técnico) e preciso desse conhecimento aprofundado”, destacou.

FA em Manaus
O presidente do Manaus Broncos, Renner Silva, afirmou que o ano de 2017 não poderia ter começado melhor para o esporte. Isso porque, após a final do Manaus Bowl na Arena da Amazônia, dia 22 de dezembro, a modalidade expandiu e está sendo beneficiada. Isso porque, segundo ele, nas diversas seletivas que vem ocorrendo na Capital o número de participantes quase que dobrou, a proposta de patrocinadores e apoiadores aumentou e o interesse pelo FA cresceu ainda mais.
“Foi incrível a repercussão depois da final na Arena da Amazônia. Todos os times relatam uma interação muito maior com a população e interessados estão surgindo. Para se ter ideia, as seletivas somavam uma média de 50 participantes e agora chegam a 100. Fico muito mais viável tambem a conquista de apoio de empresas privadas e queremos aproveitar tudo isso”, disse.
Aproveitando a boa ‘maré’, Renner ainda avisa que no dia 04 de março haverá uma seletiva do Manaus Broncos, às 16h, na Arena Amadeu Teixeira. A inscrição inicia nesta sexta-feira, dia 20, ao valor de R$30, pelo linkhttps://goo.gl/forms/I6GR8Qmddi3Ne75T2. Podem se inscrever jovens a partir dos sete anos em diante. A ideia é criar times de base e reforçar o principal.
“Atualmente só temos duas equipes pela Sub-15, que pertence a Yong Lions e ao Cavs Junior. Nossa intenção é formar time de base e infantil do Manaus Broncos, como de Sub-13, Sub-15 e Sub-19 e investir nesses potenciais”, afirmou.
Seletiva Manaus Broncos
TIME MASCULINO (ADULTO):
Os interessados não precisam conhecer o futebol americano, mas precisam ter idade igual ou superior a 17 anos.
TIME DE FLAG FOOTBALL (FEMININO):
As interessadas não precisam conhecer o esporte, mas precisam ter idade igual ou superior a 16 anos.
TIME DE BASE (INFANTO JUVENIL)
Os interessados não precisam conhecer o esporte, podem ser crianças e jovens de 07 a 16 anos e devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis.
Traje: roupas Leves, tênis (sem chuteiras) e força de vontade.